Livros da MoçaLeitura Pirata: Via de Mão Dupla

CAPA TWO WAY STREET COMPLETA

Durante o meu sábado de Carnaval, eu consegui ler dois livros durante as minhas horas de bobeira. Um deles foi bem bobinho e nem vale a apena passar adiante (a única coisa interessante sobre esse livro é o pseudônimo da autora, J.C. Isabella hehe).

O outro é bem fofinho e curtinho. Two Way Street traz a história de Courtney e Jordan, um casal de ex-namorados que acabou de se separar e estava com a viagem de mudança para a faculdade marcada.

A história é de Lauren Barnholdt e ainda não foi lançado aqui no Brasil (Sim, a leitura foi pirata. Não, não tenho vergonha disso)

MOMENTO RESUMO DO LIVRO:

“Há dois lados de todo fim de relacionamento. Esses são Jordan e Courtney, completamente apaixonados. Eles eram um casal incomum, mas eles ficaram juntos, e funcionou bem. Eles até vão para a mesma faculdade, viajando juntos no carro de Jordan. E então, Jordan termina com Courtney por causa de uma garota que ele conheceu na internet. É tarde demais para mudar os planos, então a viagem ainda vai acontecer. Courtney está com o coração machucado, mas supõe que pode ser dura por uns dias. La la la: essa é Courtney fingindo que não se importa. Mas estranhamente Jordan se importa, e muito. Ele tem segredos que não contou à Court que está ligado ao motivo do término do namoro, do por que eles não podem voltar a ficar juntos, e como apesar de tudo isso, eles estão destinados um ao outro.”

Apesar de eu ter achado o motivo de eles terem terminado um tanto quando sei lá, (mas aí vai de cada um, aha) o livro é bem legal e mostra bem os dois lados. Jordan era o pegador que acaba se apaixonando pela menina sistemática. Court é bem neurótica, mas tem um ótimo coração. Ela fica meio louca com a “nova namorada” de Jordan, mas é compreensível devido a rapidez de tudo.

Da maneira que Jordan foi descrito inicialmente, eu achei que o odiaria totalmente, me enganei. Court me irritou um pouquinho, mas acho que tenho problemas com as mocinhas que reclamam um pouco de mais, mas superei, aha. ÓDIO COMPLETO E MORTAL PELO PAI DE COURTNEY E PELA MÃE DO JORDAN!!!! A culpa é toda deles, só falo isso. B.J e a Jocelyn melhores amigos dos protagonistas são ótimos e parecem aquele casal de amigos que todo mundo tem e que brigam toda hora.

A Road trip é bem interessante, e eu adoro viajar. O livro foi super indicado pra dar uns roles sem sair de casa. E a divisão do Antes e Depois da viagem conta todos os aspectos do relacionamento, desde o dia que eles se conheceram até o dia do término e depois, que é a viagem propriamente dita. Jordan sabe que fez burrada e tenta consertar o relacionamento dos dois durante toda a viagem, e Court apesar de querer, dá uma boa cozinhada nele.

A divisão de pontos de vista e de tempo deixa bem claro como sempre pensamos diferente da pessoa que estamos juntos e como é importante deixar tudo bem claro e procurar ver o lado do outro. Tudo para não dar “boi na linha”, hehe. Tudo é uma “via de mão dupla”.

E só para deixar claro o pai de Courtney me irritou, profundamente. O la la la da Court foi engraçado. É tipo o meu “obrigada!” ou o “pois não!” que eu falo toda hora.

Outra coisa que foi meio esquisita foi o uso do MySpace. Eu tinha MySpace quando, sei lá, tinha uns 12/13 anos. Vou fazer 20 no meio do ano. Isso me fez sentir um pouco nova, mas velha ao mesmo tempo. Foi estranho. hahahaha

Não é um livro que te faz pensar muito e tals, mas te deixa com um pouco de esperança e uma aura de recomeço se você parar para pensar sobre o final. Apesar disso, achei o final meio rápido e brusco, pareceu que a autora não teve tempo de explorar o suficiente porque a editora cobrou o livro. Procurei se ia haver alguma continuação, talvez focada mais em B.J. e Jocelyn, but is not gonna happen…

É uma leitura leve e bem indicada pra quando você tem tempo e tá com preguiça de ler algo mais denso. Recomendo!

3/5 estrelas

P.S.: Espero que não traduzam o título do livro como “Via de Mão Dupla”. Eu só fiz de brincadeira, viu?

UPDATE: O livro não tem uma continuação, mas um que faz parte da mesma série. Right of Way. Vamos ver quanto tempo demoram pra traduzir, aha.

Assinatura Isa

 

2 thoughts on “Leitura Pirata: Via de Mão dupla

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *