Papo de Moça

Você vai esquecê-lo

image

Essa semana eu estava passeando pelo Facebook e me atentei a uma publicação qualquer na minha timeline. A foto de um casal em cima de uma linha do trem, um rapaz deitado no colo de uma moça, e o título: “Ele irá esquecê-la”, pertenciam a um post no site Vida dos Solteiros.

O texto afirmava várias vezes que aquele cara, o cara que já fez tudo por você, que pensava em você toda hora e tudo mais, vai esquecê-la. Nem que essa seja a última coisa que ele faça e, com isso, esqueça também todas as memórias dos tempos de vocês juntos. Era pra ser algo até meio poético e desolador, mas minha cabeça fez o raciocino inverso.

Tem um rapaz que passou por minha vida e foi, digamos, meu ultimo interesse romântico, bem do tipo era-pra-ser-e-não-foi. Agora, estou ocupada demais com meus amigos e a minha própria vida por assim dizer, pra me doer com amores que não chegam a lugar algum.

E eu pensava nele. Muito. Mas de uns tempos pra cá isso diminuiu bastante e eu cheguei a uma conclusão: Você vai esquecê-lo.

Você não vai mais se lembrar de como você o conheceu e muito menos de como vocês começaram a conversar. Sobre música, filmes e outras coisas. Você vai esquecer que ele ficou acordado até tarde pra assistir show pela TV e vocês conversaram a noite toda e que ele admitiu que gostou do show da Beyoncé.

Você vai esquecê-lo. Não mais vai se lembrar dos bom dia/boa tarde/noite quase que diários. Porque você parou de falar sobre ele com as suas amigas. Você vai esquecê-lo.

Mesmo que você não queria. Porque sua vida vai estar tão corrida que você nem vai lembrar de lembrar de todos os momentos que vocês tiveram. E ele nem vai se lembrar de mandar uma mensagem básica do tipo: “Ainda estou aqui!”

Você irá esquecê-lo. Você não vai se lembrar da maneira que você disse que estava com frio, reclamando que não podia se aquecer e ele protestou falando que ele podia te esquentar. Esquece essa historia de outros meninos, eu to aqui! Porque agora você comprou blusas de frio melhores e pode ficar abraçada (ou amontoada) com seus amigos (meninos e meninas) para se esquentar.

Você irá esquecê-lo. Os papos que começavam tarde da noite e iam madrugada a dentro vão ser substituídos pelas conversas com todos os seus amigos e a mania irritante deles de assistirem Frozen várias noite seguidas (Alô, Alô Graças a Deus!). Porque agora você não tem mais ele para discutir sobre filmes e coisas legais para assistir.

Você vai esquecê-lo. Porque quando você ficar brava, outras pessoas vão estar lá para te fazer colocar tudo pra fora. E olhar feio pra aquele cara (seu desafeto!) que deixou de ser seu amigo por um motivo bobo. Sem falar que vão falar mal dele também.

Você vai esquecê-lo. Porque vocês simplesmente não se falam mais e nenhum de vocês dois se preocupa (ou lembra) de se mandar mensagem. E você anda tão cansada que dorme durante qualquer tempo livre que você anda tendo.

Você vai esquecê-lo. Porque você “vomitou” tudo o que sentia sobre ele para seus amigos durante o seu aniversário, numa névoa bêbada de chateação porque ele avisou nos últimos minutos que não vai.

Você vai esquecê-lo. Principalmente porque todo mundo disse que ele não é bom o suficiente pra você, porque ele não se aproxima de você.
image

Você vai esquecê-lo. Porque você vai começar a achar que todos os movimentos e coisas que pareciam que talvez (sei lá, numa possibilidade mínima) ele estava afim de você, eram coisa da sua cabeça.

Você vai esquecê-lo. Porque você ofereceu uma aventura e ele não pode percebeu (ou ser homem o suficiente), resultando em que vocês dois nunca tivessem uma chance de ver se a coisa ia pra frente ou não, tornando-o aquele-que-era-pra-ser-e-não-foi.

Você vai esquecê-lo. Porque você gritou para a sua amiga (mas baixo o suficiente para que ele não entendesse que era o assunto) que VOCÊ. NÃO.QUERIA.MAIS. Ir de carona com ele porque ele já estava levando mais alguém no carro. Você voltou a dançar com sua amiga e simplesmente o deixou partir.

Você vai esquecê-lo, mas não completamente. E isso é uma droga.

Assinatura Isa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *