Livros da MoçaLivros da Meta de Leitura 2015

tumblr_static_tumblr_m8452cdc7w1qc0i43

Uma das metas de 2015 era ler, ler e ler. Principalmente qualquer coisa que estiver ao meu alcance, mas muitos livros. Até agora, eu só li apenas um livro novo. Todos os outros foram releituras, somando 17 no total. Aqui vai a lista de livros novos que eu desejo ler ainda este ano, apesar dos meus finais de semana serem dedicados ao temido TCC. E fiquem espertos! Assim que conseguir ler cada um deles, vem uma resenha aqui no blog! Clica e fique sabendo qual são os que estão no topo da lista.

Anexos – Rainbow Rowell

Anexos-de-Rainbow-RowellUma redação de jornal na virada do milênio. Beth e Jennifer são amigas e jornalistas, que trocam muuuitos e-mails durante o expediente e sabem que estão monitorando o que elas escrevem. Mas elas não levam isso a sério e continuam a mandar e-mails hilários uma para a outra. Lincoln não acredita que seu trabalho é ler o e-mail dos outros. Ele achou que ao trabalhar na segurança da informação seria mais legal, com hackers e firewalls, não escrever um relatório de alguém que mandou um e-mail que não devia. Ao ver os e-mails das meninas, ele não consegue denunciá-las. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar.

O que me atraiu na história: História de jornalista e um livro num formato diferente: alternando os capítulos e as trocas de e-mails. Me apaixonei por este estilo quando li a série “Garoto” da Meg Cabot. Sem falar que Rainbow se tornou uma das minhas autoras favoritas <3.

 

Bela Distração – Jamie McGuire

beladistracaoCami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

O que me atraiu na história: Meninos Maddox são tudo de bom. Não é a “continuação” e sim a história de outro irmão. Trent é o que mais aparece na história de Travis e Abby. Curiosidade gigantesca para saber o que acontece com ele e os outros Maddox.

 

Sempre – Maggie Stiefvater

novacapasempreSempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro.

O que me atraiu na história: O final da história de Sam e Grace. Lembro de ler Calafrio e desejar desesperadamente que tudo desse certo para eles. Um casal perfeito, com sentimentos reais. Sam é perfeito e Grace é perfeita. Mas tenho a leve sensação de que não gostarei do final da saga… Espero estar errada. Não aguento mais um “Eleanor & Park’ na minha vida.

 

Para Sempre de Azul – Ann Brashares

PARA_SEMPRE_DE_AZUL_1350144511BEnfim o último verão das Calças Viajantes. Lena mergulha na pintura, com medo que só venha a esquecer Kostos na hora em que voltar a vê-lo. Carmen tem uma amiga da faculdade que realmente quer um papel no teatro. Mas o que carmen significa para ela? Bridget participa de escavações na Turquia e conhece um interessante professor de arqueologia. Tibby deixa uma pessoa que ama para trás. Será que essa pessoa vai ficar onde ela deixou? Com ‘Para sempre de azul’ – o quarto verão da Irmandade, chega ao fim a série A Irmandade das Calças Viajantes, da nova-iorquina Ann Brashares. Esperado por milhares de fãs que se emocionaram com a trajetória das quatro amigas que dividem um par de calças mágicas e muitas histórias, ‘Para sempre de azul’ traz Lena, Carmen, Bridget e Tibby prontas para um verão glorioso e definitivo.

O que me atraiu na história: Sempre achei que “A Irmandade dos Jeans Viajantes” era uma perda de tempo. Daí eu vi o fime e quebrei a cara. Achei muito bom e com personagens interessantes. Daí eu li o livro e queimei a língua sobre tudo o que eu tinha dito sobre a série. Pressinto que chorarei rios quando chegar no final da série. Mais uma série de livros que vou chegar no final…

Assinatura Isa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *