Listas da Moca

Projeto NYC: O que eu quero ver quando for pra lá pt. 1

nyc-wallpaper-23293-24312-hd-wallpapersVisitar Nova York é o meu sonho de vida desde que me conheço por gente. Acredito que tudo isso é influência de centenas de filmes e séries que tem como personagem a Big Apple. E não, eu não gosto de FRIENDS. Estou mais para Sex and The City ou Gossip Girl.

A cidade é o meu destino principal e meta para intercâmbio. #IsaEmNYC2016 na cabeça! Claro que além de estudar, vou lá para fazer turismo. Então, vamos começar a lista de lugares que eu não posso deixar de ver!

Burguer Joint
119 WEST 56TH STREET

burguer-jointVamos abrir a lista com comida, uma coisa que todo mundo gosta. Hambúrguer bom, num lugar super cool e escondido pela cidade, três blocos de distância do Central Park. Segundo o pessoal do Hypeness, tem vários papéis colados nas paredes onde você anota o seu pedido e eles são em várias línguas diferentes, incluindo português. Estes “informativos” explicam como funciona o local e o que tem no menu. Tem fila, mas o preço e a experiência compensa a espera. Ambiente interessante com uma ótima comida.

Madison Avenue

madisonIr nessa rua é “olhar com os olhos e lamber com a testa”, but isso não vai me impedir de olhar todas as maravilhosas vitrines e passear pela rua do luxo em Manhattan. Ver Valentino, Tom Ford, Giorgio Armani, Ralph Lauren e Hermés é um sonho. E se misturar com a Manhattan’s Elite não vai fazer mal algum.

Magnolia Bakery
200 Columbus Ave (at W. 69th St.)

capa-2-nova-york-e-voce-magnoliaCupcakes. Cupcakes e mais cupcakes. Conhecido mundialmente graças a nossa linda Carrie Bradshaw e Sex and The City. Foi lá que Carrie conheceu Aiden. Quem sabe não tenho a mesma sorte? Brincadeiras à parte, quero provar cada um dos lindos doces que tem nas vitrines. Ela existe em vários endereços da cidade, mas a escolhida é a que fica no Upper West Side.

Serendipity 3
225 E. 60th St. (60 St/3 Av)

Entrance_to_Serendipity_3,_the_New_York_City_dessert_restaurantChocolate Quente Congelado. Quero ir lá só para descobrir como isso é possível. Sem falar dos doces que são lindinhos <3. Decorado com quadros do Andy Warhol.  O nome é uma gracinha e significa  “a arte de fazer felizes descobertas ou encontrar um prazer inesperado, seja pelo acaso ou por sua sagacidade”. Amo! <3

High Line Park
122 Gansevoort St

conexao-mundo-high-line-park-chelsea-meatpacking-district-ny-3Inaugurado em 2009, antigamente toda a extensão do elevado era uma linha de trem que cortava três bairros da cidade. Hoje, é um lindo ponto turístico cheio de atividades e com uma vista linda. Sites indicam ir até lá no final da tarde para fotos e ótimas lembranças.

Chelsea Market
75 9th Avenue

94644635.ZjnfS1vD.ChelseaMarket03Comida, arte e várias coisas diferentes. Locais e turistas passeiam pelas diversas lojas, bares e restaurantes que tem por ali. Curiosidade: O prédio tem um jeitão meio industrial porque é a antiga fábrica de biscoito Oreo, aquele que parece com a bolacha Negresco. A dica para visitar o local é ir com fome. O mercado tem uma grande variedade de opções gastronômicas a preços acessíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *