Músicas da MoçaTOP 100: Músicas que eu nunca paro de ouvir – Parte 1

tumblr_mn2ln7Grw01rvbnyoo1_500

Música para mim é tudo. Fico sem celular e internet, mas não fico sem fone de ouvido e um reprodutor mp3. Me dá ataque de ansiedade, sem brincadeira. Vou até colocar o lixo para fora escutando música. E tudo começou quando eu tinha 12 anos.

Eu queria porque queria um Discman. Passei meses juntando dinheiro, pedindo-o como presente e sonhando em gravar meus CDs com as minhas músicas favoritas. Se tivesse sido  adolescente nos anos 80, iria andar com um walkman para cima e para baixo e fazer uma playlist para cada humor. Eu sou dessas nos dias de hoje. 8tracks é o meu paraíso com aquele universo de playlists. <3

Quando era mais nova, meu gosto era mais limitado às músicas que tocavam em filmes, rádio e uma coisa ou outra que absorvi dos meus pais. Que queriam me agradar (seus lindos <3) e me deram um MP3 Player.

Simplesmente olhei e falei: Que isso?

LEVIANA! Mal eu sabia que seria um dos melhores presentes que ganharia na vida (até agora, afinal só tenho 20 aniversários e 20 natais). Hoje, é mais fácil eu ter mais fones de ouvido na bolsa do que dinheiro.

Algumas músicas daquela época ainda continuam comigo e são meus xodós para toda a vida. Aperta para ler mais e descobre, pessoinha.

Oasis – Wonderwall

Cara, não sei como achei essa música. E ela é uma das minhas favoritas de todos os tempos <3. Sinto algo inexplicável ao ouvi-la. Vê-la no final de My Mad Fat Diary foi muito amor e devoção.

Clocks – Coldplay

<3 <3 <3 <3 <3

Essa música é meu xodó. Conheci em 2005, no trailer da versão live action de Peter Pan. Me apaixonei pelo piano e pela sensação que ela dá. Penei para descobrir quem cantava e aprender a letra. É ela a razão que digo que vendo minha mãe para ir a um show do Coldplay.

Pretty Woman – Roy Orbson

Uma Linda Mulher é um dos meus filmes “antigos” favoritos e essa música é puro amor. Descobri quem cantava quando fui na casa de uns amigos dos meus pais que têm um DVD com o cantor. Minha mãe adora falar para quem quer ouvir que eu enlouqueci quando vi a música.

The Cure – Boys Don’t Cry / Close To Me

Eu tenho uma relação de amor e ódio com The Cure. Amados eternamente por minha mãe e meu irmão, eram odiados por mim quando mais nova. Apenas Close To Me era aceitável. Hoje, ambas são adoradas por mim e sou indiferente à banda.

Vienna – Billy Joel

De repente 30 é um filme mágico. A trilha sonora é linda e cheia de músicas ótimas. A cena que Jenna volta para casa é pura nostalgia e arrependimento. Vienna é exatamente sobre isso. Quando era criança adorava apenas pela música ser boa. Hoje, ela carrega um significado equivalente à um tapa na cara. Me faz pensar nas coisas e querer fazer direito.

Use Somebody – Kings of Leon

ESSA MÚSICA <3 Aviso aos futuros pretendentes: Quer me conquistar? Toque essa música enquanto conversamos/andamos de carro/fazemos qualquer coisa e diga que gosta dela também. Quer que eu case com você sem pensar duas vezes? Saiba tocar essa música no violão. Sou fácil assim.

Sunday Morning – Maroon 5

Música linda para se acordar de manhã. Sou apaixonada por toda as emoções que essa música me dá. Gosto de Maroon 5 (e do Adam Levine) por causa dela. <3

Somebody Told Me – The Killers

CARA, ESSA MÚSICA ERA A MINHA OBSESSÃO AOS 12 ANOS, VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO! Eu cantava o dia todo. Achava que era uma das melhores músicas já feitas na vida.  Mais uma que eu também não faço ideia de como conheci, já que ninguém aqui em casa gosta dela.

Are You Gonna Be My Girl – JET

Juro que é música de algum comercial. Mas não posso afirmar com certeza. Música perfeita. Desde a introdução, passando pelos vocais roucos e meio que gritados, até o solo final de guitarra com a parceria do pandeiro.

Flourescent Adolescent – Arctic Monkeys

Conheci Arctic Monkeys por que um dia tava mudando de canal e me deparei com o clipe de Teddy Picker. Alex Turner era um rapaz com cara de desajustado social, que sabe-se lá porque chamou minha atenção. A aura da música era legal e tudo mais, mas foi Flourescent Adolescent e seu clipe bizarro com palhaços que caiu no meu favoritismo. Escrevi várias coisas tendo como base essa música.

Ta bom a primeira parte ter só 10 músicas, né? Aha. A parte dois vem daqui a pouco!

 

Assinatura Isa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *